terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Papo Reto

Tempo de vivermos relacionamentos 

“Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.” Atos 2:46. 
Um dos pontos mais interessantes da bíblia é que a sua mensagem é universal e atemporal, por isso podemos aprender e vivenciá-la dia a dia. 
Mesmo quase dois mil anos após a vida dos primeiros cristãos, ainda devemos viver e compartilhar como estes faziam. Quando analisamos o texto de Atos 2: 43-47, podemos perceber que todos cresciam juntos porque havia sinceridade e transparência nos relacionamentos. Existem duas esferas de relacionamentos: Com Deus e com o próximo, um não existe sem o outro, são interligados, John Wesley dizia: “Cristianismo é essencialmente uma religião social e que, tomá-lo em religião solitária é, na verdade, destruí-lo”. Sem relacionamentos não há cristianismo.  Será que os nossos relacionamentos tem sido edificantes como estes foram? Muitos dirão: Sim, Claro! Outros dirão: talvez, não sei ao certo; porém, há uma maneira de saber e o versículo 47 nos trás esta resposta: “Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.” Que possamos viver um cristianismo puro e simples como o dos primeiros cristãos. Através de relacionamentos sinceros e puros, com Deus e com o próximo, demais serão acrescentados e salvos.
  
Elder Liberato Pires 
 


Fique Ligado! 
Em breve mais informações e conteúdo.
Aqui o "Papo é Reto"!